quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

JOSÉ DIAS DE SOUZA MARTINS


Nascido em 07 de abril de 1939, na cidade de Umarizal, José Dias iniciou trajetória como advogado, professor, empresário, agropecuarista, deixou como marcas a dedicação e o compromisso com o povo potiguar, as mesmas que levaria, depois, para a carreira política. Por sua formação jurídica, deu importante colaboração no trabalho Legislativo de elaboração da Constituição Estadual. É casado e tem um filho.

Deputado desde 1986 foi reeleito seguidamente até o atual e nono mandato, prova da confiança renovada dos eleitores em seu trabalho. No Legislativo tem se destacado como membro de várias Comissões. Tem apresentado emendas destinando recursos para a Saúde, Educação e ações de combate à seca.

Homem de fé, é autor da Lei que consagrou o 3 de outubro como feriado estadual em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, e do projeto de lei que denominou “Protomártires do Brasil” a Rodovia Estadual que liga o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves à BR-304 e a Lei que permite a criação do peixe Panga no Estado. Colaborou com o processo de construção do Santuário de Nazaré
FONTE – SITE ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS E JESUS CRISTO SÃO MEUS GRANDES PROTETORES E TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA E NAS VIDAS DE MEUS FILHOS: JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR; COMO TAMBÉM DE MINHA NETA JÚLIA E DE TODA A MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO